Programa Liderar Menegotti busca o desenvolvimento profissional das lideranças do Grupo

Cerca de 75% das lideranças são colaboradores que iniciaram no Grupo Menegotti em áreas diversas, e ao longo da sua carreira foram se desenvolvendo no papel de líderes.


O Programa Liderar Menegotti – PROLIM, tem como objetivo o desenvolvimento de todas as lideranças do Grupo Menegotti, bem como dos colaboradores que estão em processo de sucessão, para que estejam preparados para assumir posições estratégicas dentro da organização. Os treinamentos possuem como alicerce as Competências Menegotti que auxiliam na condução dessa evolução. As lideranças realizam treinamentos in Company, nas instituições parceiras e são acompanhadas através do seu PDI – Plano de Desenvolvimento Individual que conta com a participação de uma Coach.

 

O Grupo Menegotti tem como propósito: “Ajudar na construção de um mundo melhor e mais sustentável” e por isso assume o compromisso de tornar suas marcas e processos cada dia mais sustentáveis: com responsabilidade ambiental, social e econômica. Na parte social, a empresa fortalece a relação com a comunidade atuando por meio de ações em instituições parceiras, incentivo ao voluntariado entre colaboradores com arrecadações e doações de alimentos, brinquedos e roupas para entidades da região.

 

Foto: Divulgação Grupo Menegotti


Mikael Lucas Uller | Coordenador de Logística da Menegotti Maquinas para Construção Civil.


No ambiente corporativo da Menegotti a ética se faz presente, o que gera relações bem-sucedidas com clientes, fornecedores, colaboradores, acionistas e comunidade. Com direcionamento claro, todas as expectativas da empresa estão posicionadas através do Código de Ética Menegotti. O desenvolvimento dos colaboradores faz parte da essência do Grupo Menegotti, conforme relata o Coordenador de Logística:

 

“Através do PROLIM estou sendo capacitado e lapidado, onde consigo transmitir meu conhecimento e repassá-lo de uma maneira mais clara e objetiva, pois não existe nada mais gratificante do que servir e gerenciar as pessoas com o mesmo objetivo em comum”.

 

01/10/20 • Atualizado 01/10/20