A Menegotti promoveu no mês de julho um evento interno com jurados vindos de outras empresas e entidades, para avaliar propostas sugeridas por seus próprios colaboradores.
A iniciativa surgiu em fevereiro, como um desafio voluntário para seus mais de 400 funcionários e, teve a conclusão após meses de trabalho.
A intenção foi tomar como base cinco grandes grupos formados por funcionários da Menegotti, com agendas de atividades mensais nas áreas de Woodwall, Steelframe, Pré-moldado/Pré-fabricado e Drywall que pudessem, portanto, apresentar os resultados das suas pesquisas à banca avaliadora.
Um destaque importante é que os participantes do desafio deveriam mostrar um comparativo ressaltando o método onde se utiliza a betoneira, um dos produtos de maior venda da companhia.
Neste sentido, os jurados responsáveis pela banca avaliadora dos projetos foram:
Wandair Garcia, sócio-fundador da NewAgent e durante 30 anos executivo em TI e Inovação, também Diretor Estatutário/ex-CIO do Global do Grupo WEG;
Cláudio Piotto, Coordenador dos cursos de Pós-graduação e Unisenai em Jaraguá do Sul, mentor de projetos de inovação por meio do Senai para a Menegotti e organizador do primeiro Menegothon (o Hackton da Menegotti);
Nelson Netto, CEO do Novale Hub, e profissional que lidera projetos em parceria com o poder público, as instituições de ensino e as indústrias.
Vale ressaltar que os jurados acompanharam os 20 minutos de exposição de cada grupo.
Como parte do cerimonial, alguns pontos importantes acerca do desafio foram enfatizados, a exemplo do ato de falar em público, estruturar uma boa apresentação, liderar equipes, bem como o relacionamento entre colegas, o fato de ceder em decisões, mas, da mesma maneira, a importância de insistir na defesa de uma crença na melhor alternativa aos projetos propostos.
Tornou-se fundamental, ainda, que ao longo do tempo de desenvolvimento dos estudos, os colaboradores ajustassem as suas agendas de trabalho e se dedicassem para a execução das atividades, com foco na administração de tempo, na delegação de tarefas e em outras ações desafiadoras, fatores úteis para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um dos participantes.