O Grupo Menegotti, Jaraguá do Sul, atingiu um recorde referente ao faturamento de 2022, quando comparado ao mesmo período de 2021.
Desta forma, a empresa obteve um crescimento de 17,43%, atingindo um resultado recorde.
Anteriormente a isso, foi orçado um EBITDA, sigla que significa, em português, o lucro antes dos juros, impostos e depreciação, acima de 10% para ano de 2022.
A Menegotti definiu que se chegasse a esse valor ou atingisse o resultado traçado para o ano, os colaboradores estariam aptos a receber a participação de resultados.
Como a empresa alcançou a meta de EBITDA, o valor será pago ainda em fevereiro.
O chamado PPR (Programa de Participação de Resultados) é uma maneira de remunerar estrategicamente aqueles trabalhadores que contribuíram para os bons resultados da organização.
Os colaboradores precisaram respeitar algumas normativas para receber o benefício.
Questões como, por exemplo, as faltas e medidas disciplinares são consideradas.
O pagamento será proporcional ao tempo de trabalho e ao salário base de dezembro de 2022.
Além da valorização da atuação dos profissionais na companhia, foram definidas recentemente algumas frentes de inovação, direcionadas para a conectividade na obra e a manufatura 4.0, bem como ações priorizando a sustentabilidade e experiência do cliente.
A CEO da companhia, Pauline Menegotti, comenta:
“Vamos distribuir uma quantia considerável para os nossos representantes que também, através de uma campanha de vendas, chegaram no objetivo proposto. Dessa forma, será um pagamento para essas duas vertentes, tanto para o nosso público interno, que merece esse reconhecimento, quanto para os representantes, que muito nos auxiliam nas vendas e nos negócios”.