Alumac maior cliente de Balancins Menegotti desde 2016

Empresa de locação de equipamentos para construção com Matriz sediada no estado de Minas Gerais


Alumac atua no mercado de locação de equipamentos para construção desde 1979, e é especialista em soluções envolvendo andaimes suspensos e escoramentos metálicos.

A empresa dispõe de um grande estoque de equipamentos e acessórios, aliado a uma frota própria. Onde toda aquisição do serviço de aluguel recebe um treinamento rápido sobre orientações a respeito dos cuidados indicados para garantir o rendimento e vida útil dos produtos.

Foto: Divulgação Alumac


Matriz Alumac em Juiz de Fora | MG | Inaugurada em 1979


Além disso, conta com uma equipe de técnicos e engenheiros capacitados que realizam a visitação em campo para visualizarem as necessidades dos clientes e assim indicarem qual equipamento que é capaz de providenciar a solução ideal para cada etapa da obra, buscando sempre a melhor solução aliada a segurança e custo-benefício.

A matriz está localizada no estado de Minas Gerais e possui três unidades de negócio duas em Juiz de Fora (MG) e uma filial em Cabo Frio (RJ), ao todo são mais de 40 anos de história atendendo o segmento de construção.

A Alumac iniciou a parceria com a Menegotti Máquinas para Construção em 2002, ano em que realizou a sua primeira compra de betoneiras Menegotti. Hoje, além de betoneiras a empresa possui em seu mix de produtos diversos equipamentos da marca, como réguas vibratórias, guinchos de coluna, geradores, dispositivos de elevação e principalmente Balancins.

Balancins são equipamentos utilizados para facilitar os trabalhos em edificações de médio ou grande porte, em qualquer etapa de acabamento ou manutenção. São ideias para quem busca aumentar a produtividade da obra. Os primeiros modelos de Balancim Elétricos da marca Menegotti Construção foram lançados em 2012, e desde 2016 a Alumac vem se destacando como principal cliente desse item.

Em 2019 o equipamento passou por um processo de otimização, onde foi feito um estudo técnico e visto que seria possível realizar alguns ajustes para que o Balancim Elétrico recebesse capacidade de carga adicional de 50kg por composição, com essa mudança sua capacidade máxima de carga passou a ser de 730 kg – para uma composição de 2 metros. Já no início deste ano, a marca lançou vários modelos de Balancins Manuais e um Kit de adaptação projetado para transformar balancim manual em elétrico, inclusive de outras marcas.

 

 

01/10/20 • Atualizado 01/10/20