Atenção redobrada e controle eficiente

Volnei Frare, coordenador de custos do Grupo Menegotti, comenta sobre sua experiência profissional e o dia a dia da área de controladoria.

Foto: Grupo Menegotti
Volnei Frare – Coordenador de Custos do Grupo Menegotti

 

Com pós graduação em Gestão de Negócios, pelo Centro Universitário Católica de Santa Catarina, Volnei Frare, coordenador de custos do Grupo Menegotti, ingressou na empresa há 23 anos atrás, como ajudante de operador de máquinas, no setor de corte e permaneceu nessa
função durante dois anos.

Ao iniciar graduação em administração, obteve a oportunidade de trabalhar como responsável pelo almoxarifado, atuou por cerca de três anos nessa função, até que em 2003 houve a cisão do Grupo Menegotti, aonde a empresa Menegotti Indústrias Metalúrgica, incorporou as empresas: Menegotti Máquinas para Construção Civil e Menegotti Fundidos.

“Quando houve a cisão das empresas abriram oportunidades na área fiscal e faturamento, e como manifestei interesse, passei a fazer o faturamento (durante um ano) e o lançamento denotas função que exerci até o ano de 2009. Durante este tempo também trabalhei no PCP e no setor compras por um curto período, minha principal função era o fiscal. Em 2009 recebi o convite para trabalhar na área de custos e em 2010 assumi a coordenação do setor, passando a trabalhar também na Menfund.

Já a partir de 2012 comecei a participar da elaboração do orçamento empresarial e logo depois assumindo em definitivo esta função. Hoje, além das funções em custos e controle orçamentário, também exerço a função de presidente da recreativa Ser Menegotti”, comenta Volnei sobre sua jornada profissional na empresa.

“Hoje, na função de coordenador e por estar na área de controladoria, o meu trabalho é muito dinâmico e sempre com diferente situação no dia a dia, justamente por estar numa área de apoio aos demais setores da empresa.

Como responsável pela área de custos, controle orçamentário e também controles de estoques, as atividades são bastante dinâmicas, mas a principal é dar suporte aos meus liderados nas rotinas de custos e controle orçamentário.

Um dos momentos que mais exigem, é o fechamento de mês, aonde a atenção tem que estar redobrada. Como somos controladoria, temos que garantir que o comercial tenha os custos corretos dos produtos que são vendidos, garantir o
controle orçamentário e também auxiliar nos controles de estoques”.

 



Leia mais:


 

 

Conheça a Menegotti Casa e Campo

 

Nova maneira para dar acabamento ao reboco

 

Única Betoneira do Mercado com tambor
de Fundo Triplo

 

Grupo Menegotti Participa da ENAFRAN 2022
Sou muito grato pela oportunidade que a
Menegotti me proporcionou e por todos que
fizeram parte dessa história
Grupo Menegotti faz parceria com a Unisociesc
para implementar laboratório Menegotti Lab
(Menlab)
Betti